Na Próxima Terça-feira, 12, atividades dos professores da Rede Estadual serão suspensas: o que está por trás dessa decisão?

Após impasse com o governo, educadores se preparam para greve.

EDUCAÇÃO

Na quinta-feira, 7 de novembro, durante a XVIII Conferência Estadual de Educação, professores da Rede Pública de Sergipe decidiram paralisar suas atividades na próxima terça-feira, 12, em protesto contra as políticas educacionais do Governo Fábio Mitidieri. O ato ocorrerá às 8h, no Calçadão da Rua João Pessoa, em Aracaju, e visa denunciar as avaliações do Saese e o programa "Educação Nota 10", que, segundo os educadores, excluem escolas e profissionais da realidade das escolas públicas.

O presidente do SINTESE, Roberto Silva, destacou que o protesto também busca solidariedade da sociedade e resistência à perseguição ao sindicato. Além disso, foi decidido que, caso o governo não reabra o diálogo, os professores poderão iniciar uma greve por tempo indeterminado no início de 2025.

Outras ações também foram definidas, como a participação em um ato no Dia da Consciência Negra, no dia 20 de novembro, e a publicação de uma nota de repúdio ao pagamento da premiação do programa Educação Nota 10, que gerou altos descontos de Imposto de Renda para os premiados.

Com informações do site do Sintese.