Morre Ney Latorraca, renomado ator brasileiro, aos 80 anos

Ícone das artes cênicas, Ney Latorraca deixa um legado inesquecível no teatro, cinema e televisão

BRASIL

DA REDAÇÃO AMANHECER FM | 26/12/2024 | Foto: Tânia Rego/Agência Brasil

Ator Ney Latorraca. Foto: Tânia Rego/Agência Brasil
Ator Ney Latorraca. Foto: Tânia Rego/Agência Brasil

O ator Ney Latorraca, de 80 anos, faleceu na manhã desta quinta-feira (26) no Rio de Janeiro. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa da Clínica São Vicente, hospital onde o artista estava internado.

A pedido da família, a clínica não divulgou detalhes sobre a causa da morte. Ney enfrentava um câncer de próstata diagnosticado em 2019. A doença retornou em agosto deste ano, já em estágio de metástase.

Antônio Ney Latorraca, filho de artistas, nasceu em 25 de julho de 1944, na cidade de Santos, São Paulo. Sua trajetória artística começou cedo, aos seis anos, com participações na Rádio Record.

Aos 19 anos, estreou no teatro com a peça Pluft, O Fantasminha, de Maria Clara Machado. Ney também passou por diversas emissoras, incluindo Tupi, Cultura, Record e SBT, mas foi na Rede Globo, onde ingressou em 1975, que consolidou sua carreira com personagens icônicos. Entre eles, destacam-se Barbosa, no humorístico TV Pirata, e Vlad, na novela Vamp.

Com uma carreira marcada por versatilidade e brilhantismo, Ney Latorraca deixa um legado indelével na história das artes cênicas brasileiras.